Nota: Meus amigos leitores, a agenda global está correndo a passos largos, a Fundação Gates está financiando Vacinas pra todo o "mundo". A uns meses atrás o Brasil recebeu o financiamento de Vacinas contra a Dengue e que já iriam começar os testes. Agora chegou a vez de Portugal, que irão Receber acerca de 1,2 Milhões de doláres para testes para mais uma Vacina e para mais um "problema".
Confira a informação...
Por: Agência Lusa, publicado por Helder Robalo20 novembro
Uma equipe de investigadores portugueses modificou geneticamente parasitas da malária em roedores para estes obrigarem o sistema imunitário humano a combater o parasita em pessoas e vão receber 1,2 milhões de dólares da Fundação Gates para testar a descoberta.
Miguel Prudêncio, investigador do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e responsável pela pesquisa, disse à agência Lusa que o projeto começou há três anos, altura em que obteve um financiamento de 100 mil dólares para demonstrar a ideia, que visa obter uma vacina contra a malária.
Este financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates permitiu à equipe fundamentar a investigação, demonstrando, nomeadamente, que o parasita de roedores tinha a capacidade de infetar as células de fígado humano, fase necessária para gerar imunidade.
Ao nível da segurança, avançou Miguel Prudêncio, a equipa provou que "o parasita é seguro para usar em seres humanos, porque não tem a capacidade de completar o seu ciclo de vida dentro dos glóbulos vermelhos humanos".
Para demonstrar a eficácia da ideia, os investigadores mostraram que "o tal parasita de roedores geneticamente modificado para expressar uma proteína de um parasita que infeta humanos tinha a capacidade de espoletar uma resposta imunitária capaz de identificar e reconhecer o parasita humano e capaz de inibir a infeção pelo parasita humano".
Estas provas permitiram à equipa avançar para a Fase II do programa Grand Challenges Explorations (GCE) e obter um financiamento de 1.218 mil dólares por um período de um ano.
Fonte: DN
Via: Revellati online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:
1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.
2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.
Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.