Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pepsi utiliza restos de fetos abortados em suas bebidas


Por: Gabriel Ferreira

O que o leitor acha de tomar um refrigerante feito com restos de fetos abortados? É isso mesmo! A PepsiCo está investindo 30 milhões de dólares em uma pesquisa para adicionar restos de fetos abortados nas suas bebidas. A informação é da agência ACI do dia 28 de outubro de 2011.

A PepsiCo assinou, em agosto de 2010, um acordo com a Senomyx para desenvolver adoçantes potencializados para suas bebidas e está investindo $ 30 milhões pela investigação e futuros “royalties”. Senomyx é uma empresa especializada em desenvolver pesquisas para o “melhoramento” de sabores artificiais.

É sabido que a Senomyx, em várias de suas patentes, utiliza o HEK-293 (Human Embryonic Kidney 293 cells), isto é, células dos rins de fetos abortados.

Um dos acionistas apresentou uma resolução à PepsiCo para que esta “reconheça os direitos humanos e utilize padrões éticos que não envolvam usar restos de seres humanos abortados em investigações privadas e compartilhadas assim como em acordos de desenvolvimento”.

Uma organização pró-vida Americana, Children of God for life, escreveu para as duas empresas em questão protestando contra essa prática. A Senomyx não se manifestou e a PepsiCo respondeu simplesmente dizendo que isso resultaria em produtos “de grande sabor e com menos calorias”.

A mesma organização está promovendo um boicote à Pespi que está se espalhando pelos Estados Unidos, península ibérica, Austrália, Alemanha, Irlanda, Escócia, Polônia e Reino Unido.

Vemos, caro leitor, que numa sociedade em que Deus está posto de lado, coisas como essas vão se espalhando por toda parte. O que mais pode acontecer?

Finalizo lembrando uma oração de Davi a Deus: “Acordai, Senhor! Por que dormis? Despertai! Não nos rejeiteis continuamente!” (Salmos 43,24).

Fonte: Ipco

2 comentários:

  1. Pergunta você sabe o que é uma cultura de células? e tem ideia da extensão da produção de células dá para fazer com um punhado?

    Agora preste atenção na frase "Cultura de células dos rins de fetos ABORTADOS é utilizado no desenvolvimento de novos adoçantes pela Pepsi". Parece nojento? talvez, é errado? tanto quanto um transplante de órgãos se vão parar estas pesquisas deveria parar isso também, afinal os dois estão mortos, ou utilizações de células tronco.

    E antes que você pense " ah, mas eles estão abortando crianças!" tem ideia de quantos fetos são abortados de causas naturais? 15%-25% de todas as gestações confirmadas no brasil e por diversos motivos. O que impede de de utilizar estes fetos para pesquisas? qual a diferença dele para alguém que doa seus Órgãos após a morte? quer dizer que um filho seu precisa-se de um tratamento a partir de células tronco ou um coração iria negar a chance salva-lo?

    Se moralmente falando você se sente incomodado com isso, bom pra você, se a Children of God for life se sente incomodada (não sei por que) ótimo para ela, parem de usar os produtos da empresa. Porem interromper pesquisas só pelo seu gosto principalmente quando não afeta de forma prejudicial (pelo menos não até o momento) o mundo ao redor, é uma fata de respeito e um atraso mundo como um todo.

    Ou Gabriel Ferreira vai me dizer que se eu funda-se uma organização chamada Fundação Progresso e me senti-se incomodado com um certo livro bíblico por atrasar o desenvolvimento cientifico, seria meu direito interromper toda a distribuição de bíblias? recolhe-las de centros religiosos?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar, mas se a Children of God for life reclama da utilização de fetos abortados de forma não natural (permitido por lei em alguns estados americanos) ela está pressionando no local errado deveria reclamar sobre a lei em si ou vistoriar quais fetos são usados em pesquisas cientificas, elaborar pesquisas que auxiliem mulheres que a gravides seria de risco (morte certa para mãe e/ou a criança), desculpas muitos boas para jovens vitimas de estrupo, e desculpas melhores ainda para crianças que nasceram em lares onde não serão desejadas. Só por que sua vida parece boa a dos outros pode não ser. E se você acha que sua vida é ruim existe pior lá fora, que nem mesmo a promessa de uma recompensa depois da morte ajuda.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).