Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Novos documentos secretos provam que Estados Unidos espionam as Nações Unidas

Sede das Nações unidas em Nova York

Documentos revelados pela revista alemã “Der Spiegel”, na edição desta semana, revelam que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, a NSA, interceptam as comunicações das Nações Unidas. Esta revelação coloca em cheque o acordo de não interdição, no qual os EUA se comprometem em não realizar operações secretas na sede da ONU em Nova Iorque.

A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, a mal-afamada NSA, intercetou comunicações das Nações Unidas, da União Europeia e de mais de dezenas de países aliados, revela a “Der Spiegel”. A revista alemã teve acesso a novos documentos secretos e revelou-os na edição desta semana.

A agência tem vindo a ser acusada de ter um sofisticado programa de espionagem à escala mundial, segundo as denúncia do ex-especialista da CIA Edward Snowden.

Segundo informações fornecidas por Snowden, os espiões norte-americanos conseguiram entrar no programa de video-conferências da ONU e quebrar o seu sistema de criptografia. “Isto representou uma melhoria dramática da capacidade da NSA em obter dados das comunicações internas da ONU e da sua capacidade em decriptar o tráfego”, lê-se num documento classificado a que a revista teve acesso.

Nas três semanas imediatamente a seguir à entrada da NSA no programa de teleconferências, o número de comunicações interceptadas passou de 12 para 458, revela o documento. Numa das ocasiões, a NSA detetou um agente secreto chinês no sistema de comunicações da ONU.

As novas revelações colocam em cheque o acordo de não interdição, no qual os Estados Unidos se comprometeram em não espiar ou efetuar ações secretas na sede da ONU em Nova Iorque.

Outros relatório publicados pela “Der Spiegel” demonstravam que os EUA espiavam massivamente a União Europeia, tendo em sua posse as plantas da embaixadas da UE na 3th Avenue em Nova Iorque, onde estão detalhadas as redes de telecomunicações e os respetivos servidores.

É ainda revelado que estes “serviços especiais de recolha de informação”, que em grande parte dos casos operavam em total desconhecimento do país aliado, tinham sede em Viena e em Frankfurt, entre outras cidades.

Edward Snowden: “Não quero viver num mundo em que tudo o que digo e faço é gravado”

Fonte: Esquerda.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).