Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Petman: O robô humanóide perfeito e assustador


Olá amigos leitores de "Os Illuminati", tudo bem com vocês? Depois de postar um artigo falando de robôs, vejam este chamado Petman.

A empresa Boston Dynamics é líder na área de robótica. Já é tornou natural dela, de vez em quando, impressionar com seus futuros robôs a mando da elite oculta que domina esse mundo. Um dos robôs mais famoso da empresa é o Big Dog (cachorro grande), um quadrúpede capaz de atravessar terrenos acidentados e transportar suprimentos, ideal para muitas aplicações militares e civis onde o equipamento pesado é necessária para o transporte.
 
Para fazer sucesso você tem que vender sua alma
Após quase quatro anos eles então apresentaram seu Robô Humanóide Petman aperfeiçoado. Mas antes desta versão atual existia outras não tão perfeitas. O primeiro Petman era basicamente um tronco áspero e pernas.
 
O atual está fisicamente completo (ou quase). Petman é capaz de se mover, articular e caminhar como um ser humano real, sem qualquer apoio para permanecer equilibrado e erguido (ficar em pé). 

Enquanto outros robôs foram capazes de realizar movimentos limitados, pela primeira vez que um Robô Humanóide de tamanho completo executa os movimentos mais fiéis ao dos humanos, feito que nenhum outro robô alcançou antes.

Veja o vídeo:



Apesar de suas capacidades impressionantes, os criadores tem afirmado que este robô foi projetado para não andar entre nós, mas apenas para testar a durabilidade de vestuários de segurança industrial, especialmente aqueles trajes usados em ambientes perigosos.
 
Em outras palavras, eles dizem que não vamos viver em um livro de Isaac Asimov nem tão cedo, mas será mesmo ?

Mas eu particularmente discordo totalmente acredito que em breve ele será aplicado em uso militar, em breve poderemos ter "policiais" robô. 


Suposto objetivo

O robô vai testar a durabilidade de roupas de proteção química para garantir que ela resista ao desgaste com o uso contínuo. Petman caminha vestido com o traje por longos períodos, submetendo as roupas a uma ampla gama de movimentos "humano" causando tensão no tecido.
Robô Petman terá a missão de substituir soldados e bombeiros
Para ser o mais realista o possível, o robô terá instalado um sistema eletrônico que permite regular a temperatura do seu corpo como se fosse um ser humano, tendo ainda a capacidade de transpirar, expondo o traje a umidade desde do interior.

Também está equipado com sensores que detectam substâncias químicas que possam ter ingressados para o interior do traje.

Fonte: Os Illuminati 
Indicação: Nos dias de noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).