Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Novo caça espião dos EUA estaria escondido na Área 51

(Fonte da imagem: Reprodução/Aviation Week)

O modelo RQ-180 já faz missões de teste e deve entrar em operação até 2015.

A Força Aérea dos Estados Unidos está em fases avançadas de testes para um novo modelo de jato capaz de realizar missões de reconhecimento, infiltração e monitoramento em território inimigo.

Trata-se do modelo RQ-180, desenvolvido de forma secreta (até agora) pela Northrop Grumman.

A revista Aviation Week & Space Technology quebrou o silêncio sobre a aeronave, incluindo a divulgação de conceitos baseados nas informações obtidas, como o design em forma de seta. Mais detalhes técnicos sobre o veículo ainda são desconhecidos.

Segundo a reportagem, o jato já estaria realizando alguns testes para entrar em fase operacional em 2015.

O local escolhido para abrigar o RQ-180 é o mais misterioso possível: a Área 51, a base militar mais famosa dos Estados Unidos, que guardaria segredos como seres extraterrestres e discos voadores. Imagens do local no Google Maps de vários anos mostram um hangar que teria o tamanho ideal para guardar o jato.
 
http://imagens.canaltech.com.br/39352.55886-RQ-180.jpg 
Clink na imagem para ampliar
 
Ele foi construído e recebeu adições como rampas e áreas de testes de motor nos mesmos períodos de tempo em que o avião estaria em desenvolvimento. Será uma coincidência ou trata-se mesmo da mais nova arma do país?

Referência: TecMundo

Fonte: Aviation Week

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.