Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cientista Descobre Nova Parte do Corpo Humano


Um professor da Universidade de Nottingham, Reino Unido, descobriu uma nova camada da córnea humana. O estudo desta descoberta foi publicada na revista Ophthalmology.

Embora a mais recente contribuição para a anatomia humana feita pelo britânico Harminder Dua meça apenas 15 microns de espessura, sua descoberta é suficiente para fazer a cirurgia ocular se tornar mais fácil e segura.

A Camada Dua, como foi apelidada, está na parte de trás da córnea, que anteriormente tinha apenas cinco camadas conhecidas. Dua e colegas descobriram a camada injectando ar em córneas de olhos que tinham sido doados para a pesquisa e utilizando um microscópio de electrons, o qual digitalizou cada uma das camadas separadamente.

A nova descoberta ajudou os pesquisadores a detectar que a ruptura da Camada Dua é a causa da hidropisia córnea, uma condição que conduz à acumulação de fluido na córnea. Segundo o cientista, o conhecimento deste fato poderia melhorar significativamente os resultados das operações de pacientes submetidos a um transplante de córnea.

"Esta é uma descoberta importante, que significa, literalmente, que os livros de oftalmologia terão que ser reescritos", disse Dua . "Do ponto de vista clínico, há muitas doenças que afetam a parte de trás da córnea em que os médicos de todo o mundo já estão começando a relacionar com a presença, ausência ou avaria desta camada", acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.