Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Filosofia Humanista e Lei de Thelema


Muitos hoje tem ouvido bastante a respeito de mensagens subliminares, Illuminati, símbolos maçônicos, controlem mental Monarca, projeto MK Ultra, entre outras coisas. Mas, qual o objetivo do sistema em usar tantos artifícios? 

Resume-se em dois motivos:

1. Divulgar a agenda illuminati
2. Propagar e incutir a Filosofia Humanista e a Lei de Thelema

A Agenda Illuminati se refere às ações realizadas pelas elites que controlam as diversas camadas mundiais para continuar no poder, controlando as camadas inferiores. Essa agenda inclui o reaparecimento do anticristo, a preparação para esse momento (momento de stress mundial, com guerras e rumores de guerras, intervenção da polícia do estado contra os rebeldes, único governo, única moeda, etc) e a adoração a ele, através de simbologias, letras de músicas, modismos, etc. A forma de se controlar as pessoas e fazer com que elas se encaixem nessa agenda é através da Filosofia Humanista e da Lei de Thelema.

Esse post se dedica a explicar, em termos gerais, o que seria a Lei de Thelema e a Filosofia Humanista.

1. Lei de Thelema

Criada por Alistair Crowley, Thelema é um vocábulo grego, que significa "vontade", "desejo" (incluindo o sexual). É toda a vontade do ser humano em todas as instâncias. A Lei Thelema se baseia na vontade do ser humano.

- "Faze o que tu queres será o todo da lei"
- "Amor é a lei, amor sob vontade"

Baseando-se na Lei de Thelema, não há lei, e ninguém precisa seguir os preceitos divinos, pois a vontade do ser humano é a lei. Não existe pecado, não existe certo e errado, apenas a vontade do homem. Até mesmo o amor está sob a vontade do homem. Até mesmo matar não se torna pecado se for por amor. A vontade do homem prevalece a toda a moral e princípios éticos. Não há pecado. Apenas vontade.

2. Filosofia Humanista

"O Humanismo é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância. (...) Embora a palavra possa ter diversos sentidos, o significado filosófico essencial destaca-se por contraposição ao apelo ao sobrenatural ou a uma autoridade superior.

O Humanismo é a racionalização do ser humano, onde ele é posto em primeiro lugar, e a negação de Deus ou qualquer força superior sobrenatural. O ser humano passa a ser o centro. É uma visão antropocentrista, deixando de ser teocentrista.

Juntando as duas coisas.

É o que mais vem sendo pregado: Filosofia Humanista associada à Lei de Thelema. É muito fácil identificar isso no mundo secular. As pessoas desejam realizar suas próprias vontades, ligam cada vez menos pra Deus e cada vez mais para si mesmas, falam em Deus de forma superficial, apenas para se sentirem quites com a sociedade, mas não de coração sincero.

Kanye west

"Formamos uma nova religião Sem pecados, desde que haja permissão E o engano é o único crime..." (Kanye West, No Church in The Wild) "

Bruce dickinson

Uma visão do mundo novo, das cinzas do velho 'Faça o que tu quiseres!', ele gritou de sua amaldiçoada alma" (Bruce Dickinson, Man of Sorrows)

Lady gaga

"Não pare, dirige-o, limpe-o, esbanje Gaste a última nota Em seu bolso" (Lady Gaga, Just Dance) "Não se cubra de arrependimentos Apenas ame-se e você estará bem Estou no caminho certo, baby Eu nasci assim" (Lady Gaga, Born This Way)

Essa filosofia, esse modo de pensar, está permeando as letras de músicas, os comerciais de TV, as novelas, os filmes, etc. Mas, como disseminar esse tipo de filosofia para um grupo de pessoas que tem fé em Deus e rejeita essas práticas?

Como fazer isso no meio evangélico, cristão, católico entre outros, que rejeitam essa prática? Satanás é astuto, e é claro que ele arrumaria um jeito de incutir essa idéia de forma subliminar. Através da pregação gospel, das músicas gospel, ele disseminou uma mentira que se camufla entre as verdades, como um lobo em pele de cordeiro, mentira esta que permeia algumas letras de músicas, algumas pregações.

Ele colocou a filosofia humanista disfarçada de profecia. Quando Deus deixa de ser Senhor e passa a ser servo, e o homem passa a ditar o que Deus vai fazer. Quando isso acontece, é de forma velada. A vontade do homem passa a ser interpretada como a vontade de Deus, e ele fecha seus ouvidos para o "não" de Deus.

Aquilo que o homem quer passa a ser da vontade de Deus, e aquilo que o homem não quer, ou que não acha que seja bom para si, passa a ser a vontade do "inimigo". O homem para de escutar a voz de Deus e passa a ordenar o que deseja.

O homem deixa de buscar a Deus pelo que Ele é e pelo Seu sacrifício na cruz, dando-nos vida eterna, e passa a buscá-lO pelas coisas que Ele pode proporcionar: bens materiais, dinheiro, curas e milagres. As pregações nas igrejas passam a dar lugar aos milagres e aos bens materiais como sinal de que a pessoa está sendo Abençoada por Deus, e deixam de pregar o evangelho da Vida.

Filosofia Humanista disfarçada. O lobo em pele de cordeiro.

"Faça o que tu queres será o todo da lei" passa a ser "O que tu queres é o que Deus quer" e fica tudo certo.

Um comentário:

  1. Cara, é minha primeira visita, gostei do conteúdo, inclusive de outros posts (apesar do "tradutor"). Mas você está tratando de um assunto muito amplo, que exige pesquisa, informação e reflexão.
    Você faz bem em procurar entender o sistema e a realidade, mas é preciso ampliar ainda mais a mente para sair do [ ].
    Pense em um muro, onde a informação são os degraus e o conhecimento é a escada. A sabedoria é a recompensa de quem soube usar o conhecimento da melhor forma, com bases seguras, mesmo quando questionadas.
    A Lei de Thelema fez desse, o Século do Eu. Uma pena e um grande risco, já que esse é também o século do Progresso Intelectual, mas que devido ao orgulho gerado pelo Ego, vem deturpando a Moral.
    Quando questionado em um grupo de ateus sobre o conceito de Deus, reencarnação e também a moral, mutável de região pra região, de cultura pra cultura, e a problemática de praticá-la em escala mundial com tantas diferenças sociais, cheguei próximo de uma "Filosofia Humanista":

    Primeiramente, vejo o "infinito" como Nirvana budista. "Deus" é este estado de evolução completa, onde os seres depurados se encontram em Paz no seio do universo. O que me faz compreender melhor a idéia do livre arbítrio.

    Quanto às almas serem "feitas" por Deus, isso foge do meu conhecimento, apenas o vejo como um estado, como uma "Fonte". Pra ser honesto, posso falar sobre o infitino, mas compreendê-lo não me é possível.

    Quanto aos animais, vou me limitar a falar dos domésticos, que vejo como "auxiliares" do homem, principalmente no aprendizado do Amor e Caridade "desinteressados".

    Quanto ao fato da encarnação, é porque de alguma forma é necessária para a expiação. Vencer os sentidos (orgulho) e o ego; luta possível apenas pelo contato com a carne.

    Quanto a questão moral, vou me limitar ao famoso "Amemo-nos uns aos outros e façamos a outrem o que queríamos que nos fosse feito".

    Filosofia semelhante à do Cristo, como semelhante como à de Buda. Ambos, títulos de seres "Iluminados" pelo Amor, pelo valor à Vida.
    O corpo físico, um mero veículo, ou se preferir, o templo d'Aquele*, Filho de Deus; literalmente, aquele que realiza uma vontade maior, que vence sobre as inquietações do Ego. Aí, a humanidade não precisa se limitar àquela cujos pés tocam o chão, mas a todos cuja Vida se faz presente e o Amor movimenta a ação.

    Não precisamos esperar, podemos agir. Pode ser um pouco difícil aceitar, mas não é impossível imaginar.
    https://www.youtube.com/watch?v=AdYnIt_j7P0

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.