Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Crítico de Obama é encontrado morto em Nova York


Americano proeminente blogueiro e prodígio computador Aaron Swartz, que falou contra o presidente dos EUA, Barack Obama, "lista de matar" e ataques cibernéticos contra o Irã, foi encontrado morto em Nova York.

A polícia encontrou o corpo do de 26 anos de idade, em seu apartamento em Nova York bairro de Brooklyn na sexta-feira, disse um porta-voz do examinador chefe da cidade médica.

Chefe de Brooklyn legista determinou a morte um suicídio por enforcamento, mas nenhum detalhe adicional está disponível sobre a morte misteriosa.

No ano passado, Swartz criticou abertamente os EUA eo regime de Israel para lançar ataques cibernéticos contra o Irã conjuntas.

O blogueiro também foi vocal em criticar Obama é chamada lista matar e outras políticas.
 
Obama foi supostamente aprovar os nomes colocados nos "matar listas "usados ??nas operações de assassinato seletivo realizados por drones norte-americanos de assassinato.
"Cada semana ou assim, mais de 100 membros da equipe de segurança nacional dos EUA se reúnem via corrida segura de vídeo teleconferência pelo Pentágono e passar por cima das biografias de suspeitos no Iêmen, Somália e Paquistão, e "nomear" os que devem ser alvo no ataques."
Obama é então fornecido com as identidades daqueles put na "lista de matar" e assina em cada greve no Iêmen e na Somália, bem como as greves de risco no Paquistão.

Swartz também foi amplamente creditado por co-autoria as especificações para a Web a#000ntação formato RSS 1.0 (Rich Site Summary), que trabalhou em 14 anos de idade.

RSS é projetado para entregar o conteúdo de sites que mudam constantemente, como páginas de notícias, para os usuários.

Swartz era crítico do monopólio da informação pelos cartéis empresariais e acreditavam que a informação deve ser compartilhada e disponível para o benefício da sociedade.

"Informação é poder. Mas, como todo o poder, há aqueles que querem mantê-lo por si mesmos ", ele escreveu em uma linha" manifesto "em 2008.

Com base nessa crença, o prodígio computador fundou a DemandProgress grupo sem fins lucrativos.

O grupo lançou uma campanha bem sucedida para bloquear um projeto de lei de 2011 que a Câmara de Representantes dos EUA chamada de Lei da Pirataria Parar Online.

Se tivesse sido aprovado, o projeto de lei teria permitido ordens judiciais para impedir o acesso a alguns sites considerados de estar envolvido no compartilhamento ilegal de propriedade intelectual.

DemandProgress argumentou que o frustrado Parar Lei pirataria online teria amplamente autorizado o governo dos EUA para censurar e restringir a comunicação Web legítimo.

Fonte: Press Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.