Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Céu Roxo: Prenúncio de Terror Para os Chineses


Céu roxo: Isso já aconteceu antes.

CHINA. O céu da China mudou de cor. Tem apresentado uma tonalidade entre o roxo e o rosa. Para muitos cidadãos, este um sinal assustador: o prenúncio de um desastre. Um desastre ainda maior do que as chuvas torrenciais que devastaram vastas regiões do país em meados deste mês de julho (2012). 

As inundações, que alcançaram Beijing e as províncias de Handan, Hebei, Qinhuangdao - entre outras áreas, transformaram estradas em rios arrastando carros, destruindo casas. Enquanto dados oficiais registram apenas 80 mortos, as informações extra-oficiais contam mais de mil. 

Na internet, multiplicam-se fotos e vídeos confirmando o maior número de vítimas além de apelos de cidadãos em busca de parentes desaparecidos. Todavia, mal são publicadas, essas mensagens são rapidamente apagadas.

Na rede social chinesa análoga ao Twitter, a Weibo, as imagens do céu roxo vêm acompanhadas de previsões de que um desastre ainda maior pode estar ser iminente. Alguns internautas, pesquisando o fenômeno da estranha coloração do céu informam que, antes do terremoto de Tangshan, ocorrido em 28 de julho de 1976, o céu também ficou roxo.

O terremoto de Tangshan, considerado a maior catástrofe natural do século XX, com uma magnitude de 8,2 graus na escala Ritcher, deixou uma multidão de mortos que as estimativas, entre oficiais e não-oficiais apontam números que variam de  250 mil até 800 mil mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.