Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O verdadeiro simbolismo da bandeira do Brasil e sua relação com a Maçonaria

 

O Maior simbolo nacional Brasileiro, a bandeira da Republica Federativa do Brasil, uma das bandeiras mais exuberantes segundo muitos, é um dever cívico de todo brasileiro conhecer o maior simbolo nacional, seu significado e sua origem. O que é ensinado aos brasileirinhos nas salas de aulas do país por professores devidamente "catequizados" é uma romantismo ingenuo que é tomado por verdade indubitável mais que não condiz com a realidade dos fatos. Nossos queridos professores se esforçaram para nos ensinar no nosso primeiro grau o simbolismo da nossa bandeira, que é passado assim:

O Verde: Simboliza as florestas brasileiras
O Amarelo: Simboliza o ouro brasileiro
O Azul: O azul do céu
As Estrelas: Representam os estados a união

Muito romântico, mais esse não é o real significado da bandeira brasileira, o real significado é bem mais complexo e faz referencias a corte portuguesa e suas origens. A bandeira brasileira nem sempre foi como é agora, no primeiro e segundo império ela tinha em seu centro o brasão das armas portuguesa ao invés do globo azul com a faixa branca e a inscrição "Ordem e Progresso".

Bandeira Brasileira do primeiro e segundo império
Vamos agora ao real significado da nossa bandeira, que faz uma referencia a D. Pedro I sua esposa D. Maria Leopoldina, e ao positivismo de Auguste Comte.

O Verde:
O verde em nossa bandeira não faz referência as florestas como ingenuamente se pensa, o verde simboliza a Casa de Bragança, fundada em 1442 por D. Afonso I, da qual fazia parte D. Pedro I, o verde faz referencia ao Brasão pessoal de Pedro II  Rei de Portugal.

Brasão Pessoal de Pedro II de Portugal
Brasão da Casa de Bragança
O Amarelo:
O Losango amarelo não tem nada haver com o ouro brasileiro, o losango faz referencia a mulher, esposa, irmã, o amarelo foi uma homenagem a Casa de Habsburgo - Lorena na Áustria, da qual D. Maria Leopoldina fazia parte, D. Maria Leopoldina era filha de Francisco I da Austria .

Brasão de um Imperador Habsburgo
Bandeira da Monarquia de Habsburgo
O Azul: 
O Globo azul com estrelas só foi incorporado em 1889 depois da proclamação da republica, as estrelas simbolizam os estados e sua posição corresponde a data da proclamação da republica, o lema "Ordem e Progresso" em letras verdes foi retirado da famosa máxima positivista "O AMOR POR PRINCIPIO. A ORDEM POR BASE E O PROGRESSO POR FIM". Essa legenda é do famoso filosofo e matemático francês Augusto Conte, o criador do positivismo.

Ligação do D.Pedro I com a maçonaria:
 
D. Pedro I foi iniciado na maçonaria na nona sessão do Grande Oriente do Brasil, datada de 02 de agosto de 1822  e foi proposto pelo Grão-Mestre José Bonifácio de Andrada e Silva. (Referencia: Maçonaria, sociabilidade ilustrada & independência do Brasil, 1790-1822 Por Alexandre Mansur Barata, página 232)

Veja o livro neste link abaixo:

CLICK AQUI PARA ACESSAR


Como podem ver a bandeira brasileira faz referencia uma grande loja maçom, a casa de Habsburgo, e também a própria casa de Bragança que passou a ter membros maçons com a entrada de D. Pedro I para a maçonaria em 1822. Esse é o verdadeiro simbolismo da bandeira brasileira, pesquisem mais sobre o assunto, informem-se e libertem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).