Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de março de 2014

Canadá detecta caso com sintomas semelhantes ao ebola


Da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

Uma pessoa que apresenta sintomas de febre hemorrágica, semelhantes aos provocados pelo vírus ebola, foi hospitalizada no Canadá pouco depois de ter regressado da África Ocidental, informaram os serviços de saúde canadenses.

O paciente regressou recentemente dos países onde se registram casos de ebola, como a Libéria, disse Denise Werker, diretora adjunta dos Serviços de Saúde da província de Saskatchewan (no Oeste do Canadá).

“Tudo o que sabemos a essa altura é que temos uma pessoa extremamente doente e que se deslocou a um desses países onde a doença foi detectada”, explicou a diretora em entrevista divulgada pela televisão. Denise Werker referiu-se aos casos de morte por febre hemorrágica na África.

Hoje, os serviços de saúde da Libéria indicaram a existência de seis casos suspeitos de ebola, que provocaram a morte de cinco pessoas. Mais 87 casos foram detectados na Guiné Conacri.

A diretora canadense informou que o paciente internado está "em situação de isolamento" e as pessoas com quem convive estão de quarentena e já foram submetidas a análises.

A pessoa internada desenvolveu sintomas depois de ter chegado ao Canadá, o que significa que não ocorreu o perigo de contágio no avião em que viajou, pois o período de incubação não provoca o risco de epidemia. Ela destacou que os riscos de contágio ocorrem pelo sangue e pelas secreções corporais.

Sem ter garantido que se trata do vírus ebola, pois espera ainda o resultado das análises, Denise lembrou que os sintomas são idênticos: febre forte e boca com sangue.

*Com informações da Agência Lusa

Fonte: Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).